grupo

Quem é o trio preso em Nova Venécia após roubo a loja de iPhones em São Gabriel da Palha

Adrian Cruz de Oliveira, de 22 anos; Ricky de Oliveira Coitinho, de 24 anos; e Sara Cristielli Moreira Queiroz, de 40 anos.

Por Portal GN1 em 17/09/2023 às 16:12:32

“Ao aproximar do veículo, no Centro da cidade, foi emitido sinal sonoro e luminoso de parada ao veículo, que foi desobedecido, e o carro evadiu-se, iniciando um acompanhamento, até a frente de um supermercado, na Avenida Guanabara, e ao forçar ultrapassagem pela esquerda o veículo colidiu no canteiro , estourando os pneus esquerdo e quebrando a parte frontal. Momento que o motorista, identificado como Ricky de Oliveira Coitinho (24 anos), tentou fugir (a pé), mas foi alcançado, imobilizado e algemado”, diz o Boletim de Ocorrência da PM.

Carro onde suspeitos estavam foi guinchado. Crédito: Polícia Militar

Dentro do carro onde estavam os suspeitos, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas, canivete, R$ 10.360,00 em dinheiro vivo, além de aparelhos celulares iPhone e relógios Apple Watch, copos Stanley.

Itens roubados foram recuperados, diz PM. Crédito: Divulgação / Polícia Militar
Seguir a Rede Notícia no Instagram

Funcionária conta momentos de terror

No depoimento em que prestou à Polícia Civil, sobre o qual a Rede Notícia teve acesso, a funcionária da loja de iPhones alvo dos bandidos contou os momentos de aflição e terror que viveu sob a mira dos suspeitos. Disse que o casal apareceu no estabelecimento dizendo que queria comprar um aparelho celular, e que em determinado momento, o homem apontou uma arma de fogo em sua costela, e mandou ela entregar todos os aparelhos telefônicos e dinheiro que estavam na loja. Antes de sair, o casal de criminosos amarrou a vítima e a trancou em um banheiro. A funcionária disse que depois conseguiu sair, e ligar para o patrão reportando o que havia ocorrido. A Polícia Militar informou que todo o material roubado foi recuperado no momento da prisão dos bandidos.

O depoimento dos presos

  • Em depoimento à Polícia Civil, Ricky de Oliveira Coitinho, de 24 anos, natural de Conceição da Barra, contou que já foi preso por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto. Disse que é amigo de Sara Cristielli e de Adrian Cruz de Oliveira, também presos neste sábado (16). Após dar essas informações, segundo o delegado que assina o interrogatório, Dedier de Carvalho Alves, o suspeito invocou o direito constitucional de permanecer em silêncio. Ricky foi autuado pelos crimes de roubo qualificado, receptação, concurso material e desobediência.
  • Sara Cristielli Moreira Queiroz, de 40 anos, ficou em silêncio durante o depoimento. Ela foi autuada pelo crime de roubo qualificado.
  • Adrian Cruz de Oliveira, de 22 anos, natural de Nova Viçosa, na Bahia, também invocou o direito constitucional de ficar em silêncio durante o interrogatório. O suspeito foi autuado pelo crime de roubo qualificado.

O que diz a defesa

O advogado Arthur Borges Sampaio afirmou em entrevista à Rede Notícia que, após ter sido contratado pela família dos suspeitos presos, constatou que “os fatos narrados na ocorrência não condizem com a realidade”. De acordo com a defesa, “há um excesso de acusação que busca condenar em praça pública pessoas suspeitas, quando a Constituição Federal de 1988 assegura a presunção de inocência e que ninguém deverá ser considerado culpado antes do trânsito em julgado”. A defesa disse ainda que vai solicitar a Justiça, a liberdade dos suspeitos presos, pois segundo o advogado, “não estão dados os pressupostos para a manutenção da prisão dos suspeitos, haja visto que os mesmos possuem endereço fixo, não oferecem risco à sociedade e estão dispostos a colaborar com a Justiça”.

Reação das autoridades

O governador em exercício do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), parabenizou a ação da polícia. “Parabéns aos nossos policiais, às forças de segurança. Homens e mulheres valorosos e comprometidos. Abordagem realizada com eficiência, vidas preservadas, criminosos fora de circulação”, disse.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, comentou, nas redes sociais, a prisão do trio em Nova Venécia. “Mais uma abordagem policial realizada com sucesso. Arma no chão, mãos na cabeça, vidas preservadas e vagabundos presos”, disse o político.

O comandante-geral da Polícia Militar capixaba, coronel Douglas Caus, também elogiou o trabalho da polícia. “Fica registrado o meu agradecimento aos policiais militares do 2º BPM que participaram desta ocorrência. Ela demonstra o profissionalismo e dedicação de nossa tropa na busca incansável de redução dos índices de violência e criminalidade, além de levar mais segurança para a sociedade capixaba”.

Sobre o caso

Fonte: Rede Notícia

Comunicar erro

Comentários

Anuncie aqui 3